Cine-Review Página Principal "Quem sabe faz, quem não sabe, ensina." (Escola de Idiotas)

Fazer login   Cadastrar   Esqueci minha senha

 

  (A Night at the Opera)

Indique esse filme

Dados Técnicos

Uma Noite na Ópera

Título:   (A Night at the Opera)
Ano: 1940
Duração: 92min
Sinopse:Sra. Claypool, patrona das artes, que pagar ao pomposo astro da ópera Lasspari $1.000 por performance. Deve ser por isso que chamam de grande ópera! Grande comédia também, com Groucho, Chico e Harpo enchendo metralhando piadas, frases, músicas e dois ovos cozidos - e ao mesmo tempo atrapalhando os planos de Lasspari e ajudando dois apaixonados (Kitty Carlisle e Allan Jones) a ficarem juntos. Para salvar a ópera, primeiro nossos heróis terão que destruí-la. E também terão que viajar como passageiros clandestinos, enganar a prefeitura, criar uma Cláusula de Sanidade, atormentar a solteirona Claypool (Margaret Dumont) e espalhar tanta diversão que muitos dizem que este é o melhor filme dos Irmãos Marx. É ver para crer.
Nacionalidade:Estados Unidos
Gênero:Comédia

Votos & Críticas

Para votar você precisa se cadastrar.

Nota: 7

Quem quiser assistir um filme dos Irmãos Marx deve estar preparado para o que vai ver. É um humor incomum. Não é sutil, nem pastelão. É anárquico mesmo. Literalmente os caras fazem o que querem na cenas.

No mesmo estilo de Duck Soup, esse filme é melhor por ser ter uma história menos pretensiosa e com começo, meio e fim.

Não gosto muito do humor de Zappo e Chico, mas não tem como não rir das tiradas do Groucho. Acho que bastaria separar as frases em seu roteiro para colocá-las na seção Frases, do CR. Na verdade, acho que o humor dele é muito parecido com o meu.
(schnauzer)

Elenco & Produção

Direção
Sam Wood    
Ator
Os Irmãos Marx   

Empresas

Distribuidora: Warner Home Vídeo