Cine-Review Página Principal "The Horror... The Horror..." (Apocalypse Now)

Fazer login   Cadastrar   Esqueci minha senha

 

  (A Night at the Opera)

Indique esse filme

Dados Técnicos

Uma Noite na Ópera

Título:   (A Night at the Opera)
Ano: 1940
Duração: 92min
Sinopse:Sra. Claypool, patrona das artes, que pagar ao pomposo astro da ópera Lasspari $1.000 por performance. Deve ser por isso que chamam de grande ópera! Grande comédia também, com Groucho, Chico e Harpo enchendo metralhando piadas, frases, músicas e dois ovos cozidos - e ao mesmo tempo atrapalhando os planos de Lasspari e ajudando dois apaixonados (Kitty Carlisle e Allan Jones) a ficarem juntos. Para salvar a ópera, primeiro nossos heróis terão que destruí-la. E também terão que viajar como passageiros clandestinos, enganar a prefeitura, criar uma Cláusula de Sanidade, atormentar a solteirona Claypool (Margaret Dumont) e espalhar tanta diversão que muitos dizem que este é o melhor filme dos Irmãos Marx. É ver para crer.
Nacionalidade:Estados Unidos
Gênero:Comédia

Votos & Críticas

Para votar você precisa se cadastrar.

Nota: 7

Quem quiser assistir um filme dos Irmãos Marx deve estar preparado para o que vai ver. É um humor incomum. Não é sutil, nem pastelão. É anárquico mesmo. Literalmente os caras fazem o que querem na cenas.

No mesmo estilo de Duck Soup, esse filme é melhor por ser ter uma história menos pretensiosa e com começo, meio e fim.

Não gosto muito do humor de Zappo e Chico, mas não tem como não rir das tiradas do Groucho. Acho que bastaria separar as frases em seu roteiro para colocá-las na seção Frases, do CR. Na verdade, acho que o humor dele é muito parecido com o meu.
(schnauzer)

Elenco & Produção

Direção
Sam Wood    
Ator
Os Irmãos Marx   

Empresas

Distribuidora: Warner Home Vídeo