Cine-Review Página Principal "DO IT! DO IT!" (Starsky & Hutch - Justiça em Dobro)

Fazer login   Cadastrar   Esqueci minha senha

 

  (All the King's Men)

Indique esse filme

Dados Técnicos

A Grande Ilusão

Título:   (All the King's Men)
Ano: 2006
Duração: 128min
Sinopse:O vencedor do Oscar® Sean Penn (melhor ator, Meninos e Lobos, 2003), o indicado ao Oscar® duas vezes Jude Law (melhor ator, Cold Mountain, 2003; melhor ator coadjuvante, O Talentoso Ripley, 1999), a quatro vezes indicada ao Oscar Kate Winslet (melhor atriz, Titanic, 1997 e Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, 2004; melhor atriz coadjuvante, Razão e Sensibilidade, 1995 e Íris, 2002) e o vencedor do Oscar® Anthony Hopkins (melhor ator, O Silêncio dos Inocentes, 1991) estrelam esta história sobre a ascensão de um homem humilde ao poder político e a força destrutiva da corrupção e traição que dilacera sua alma. Baseado no romance clássico vencedor do Pulitzer de 1946 de Robert Penn Warren. Estrelado também por James Gandolfini, Mark Ruffalo e Patricia Clarkson.
Nacionalidade:Alemanha/Estados Unidos
Gênero:Drama/Suspense

Votos & Críticas

Para votar você precisa se cadastrar.

Nota: 7

O filme é muito complexo, por isso vou fazer minhas análises somente em partes:

A atuação de Sean Penn é boa, mas a melhor mesmo é a de Jude Law, que tem um papel mais complicado, tendo que se fazer de imparcial, sendo que a situação exigia uma posição. Anthony Hopkins está bem, mas seu papel é muito limitado. As atrizes foram muito fracas.

O enredo lembra os nosso 8 anos de Lulismo. Um cara sem instrução ganha uma eleição no grito e no poder, sem saber o que/como fazer, acaba se assoberbando. Curioso que tanto no filme, quanto no Brasil, fica um quê de dúvida quanto ao caráter da pessoa, sem sabermos se tudo não passa de intriga da oposição, TV ou é tudo verdade mesmo e nem quanto ao seus reais objetivos quanto aos programas sociais.

A fotografia e figurinos são bons, mas a maquiagem, pra variar, não convence. Todos os cortes de cabelo são sempre na última moda, o que estraga um pouco.

Quanto ao roteiro, o filme parece em certos momentos ser rápido demais, e em outras explicando o que não deve. Aparecem diversos flashbacks, que são interessantes, mas tentam preencher entrelinhas desnecessárias. Por fim, o final do filme é melhor que o alternativo, disponível nos extras.
(schnauzer)

Elenco & Produção

Direção
Steven Zaillian    
Roteiro
Steven Zaillian    
Ator
Anthony Hopkins  Judge Irwin(Judge Irwin)
Frederic Forrest  Willie's Father(Willie's Father)
Jackie Earle Haley  Sugar Boy(Sugar Boy)
James Gandolfini  Tiny Duffy(Tiny Duffy)
Jude Law  Jack Burden(Jack Burden)
Kate Winslet  Anne Stanton(Anne Stanton)
Kathy Baker  Mrs. Burden(Mrs. Burden)
Kevin Dunn  Alex(Alex)
Mark Ruffalo  Adam Stanton(Adam Stanton)
Patricia Clarkson  Sadie Burke(Sadie Burke)
Paul Desmond (II)  Slade(Slade)
Sean Penn  Willie Stark(Willie Stark)
Talia Balsam  Lucy Stark(Lucy Stark)
Thomas McCarthy  Editor(Editor)
Travis Champagne  Tom Stark(Tom Stark)

Empresas

Esse filme não tem empresas associadas.